Projeto MEGA Juventude chega a Londrina com capacitação para o público de 18 a 29 anos que já empreende ou deseja começar
Jovens de 18 a 29 anos que estejam conduzindo seu próprio negócio ou tenham interesse em empreender podem aprender mais sobre o tema a partir desta quarta-feira (22). Nesta data, começa mais uma edição do projeto MEGA Juventude, que já percorreu outras cidades do estado e, agora, terá uma edição em Londrina. A imersão, totalmente gratuita, vai ensinar conceitos primordiais para o sucesso de quem já tem ou deseja abrir um negócio próprio.
As inscrições estão abertas, e o cadastro fica disponível neste formulário. Serão oito dias de curso, das 19h às 21h30, na Escola Municipal Zumbi dos Palmares (Rodovia João Alves da Rocha Loures, 3.655, Jardim Cristal). Todos os inscritos receberão material de apoio, contendo apostila, bloco de notas e caneta, além de camiseta e uma logomarca para o empreendimento.
O projeto MEGA Juventude PR é uma realização da organização Gerar (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional), em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social e Família do Paraná e apoio da Ambev. Em Londrina, a iniciativa conta também com apoio da Prefeitura de Londrina.
As aulas serão conduzidas por Leonardo e Michele Salgado, ambos da Gerar. Dentre os conteúdos abordados, estão a precificação de produtos e serviços, marketing e divulgação dos negócios para clientes em potencial, caixa pessoal versus caixa empresarial, entre outros temas importantes para o empreendedorismo. Nos oito encontros, que se encerram dia 3 de junho, os participantes terão direito a lanche e vale-transporte.
Além disso, os alunos realizarão algumas atividades no decorrer do curso e os três que tiverem melhor avaliação receberão um prêmio no valor de R$ 1.200 para aplicar no próprio empreendimento. Já o aluno mais bem colocado na turma terá a oportunidade de participar do Seminário dos Vencedores, em Curitiba, que será realizado ao final do MEGA Juventude PR. Os custos de locomoção e hospedagem estarão inclusos.
O instrutor Leonardo Salgado comentou que o MEGA já foi realizado anteriormente em Londrina, inclusive com uma edição voltada às mulheres que foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. “Nesses oito dias, vamos repassar informações e conteúdos sobre comércio, finanças e marketing, ligados ao gerenciamento de empresas”, comentou.
Salgado destacou que alguns participantes já repassaram que tiveram problemas em seus negócios por não terem, à época, o conhecimento abordado nessa formação. “É muito difícil ser empresário. Por isso, trazemos essa oportunidade, que dá norte e ajuda nas partes mais difíceis, que são a prática e colocar o negócio para funcionar. Tendo essas informações, as chances de dar errado são menores. Muitos que fizeram o curso tinham tido negócios fechados anteriormente e nos disseram que o desfecho teria sido diferente, se tivessem feito a formação antes”, afirmou.
Fonte: Blog Londrina