A APP-Sindicato marcou presença no I Seminário de Diretores de 2025, em Foz do Iguaçu, realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR), nas duas últimas semanas, e conversou com diretores(as) entregando materiais elaborados pela APP-Sindicato, após a aprovação da Campanha Salarial da categoria, no dia 22 de fevereiro.
O secretário de Comunicação da APP-Sindicato, Daniel Matoso, enfatiza “nosso objetivo na panfletagem foi dar as boas-vindas aos(às) diretores(as) neste início de ano letivo e entregar uma carta que reafirma nossa luta em defesa da escola pública com gestão pública e democrática, além de apresentar a nossa proposta de equiparação salarial”.
>> Carta aos(às) diretores(as) de escola <<
Durante o seminário, foi projetado um vídeo de anúncio do governador Ratinho Jr. sobre reajuste de R$500 para os(as) professores(as). A presidenta da APP-Sindicato, Walkiria Mazeto, afirma: “Nós não abrimos mão de que qualquer reposição seja feita de forma linear na nossa tabela, respeitando os interniveis e as interclasses, com mesmo percentual para todos os níveis e classes da nossa tabela, preservando nossa carreira”.
A defesa da APP segue constante e enfática pela equiparação salarial para professores(as), funcionários(as) da ativa e aposentados(as). A APP-Sindicato não vai abrir mão de qualquer reposição que preserve a carreira.
>> Nota da APP-Sindicato após o anúncio do governador <<
Fonte: APP-Sindicato