As viaturas foram adquiridas com recursos de emendas parlamentares, verbas federais, estaduais e municipais, totalizando R$ 2.6 milhões
A Secretaria Municipal de Defesa Social apresentou nesta sexta-feira (6), 13 novas viaturas na frota da Guarda Municipal de Londrina: as viaturas foram adquiridas com recursos de emendas parlamentares, verbas federais, estaduais e municipais, totalizando R$ 2.6 milhões.
De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos, os novos veículos vão substituir as viaturas antigas que já não estão sob condições de uso. Ao todo a GM conta com 55 viaturas em patrulhamento pela cidade.
O objetivo dessa frota é garantir o pleno funcionamento dos serviços de segurança dos bens e instalações municipais. Além disso, a instituição investiu em 2024 na aquisição de novas carabinas semiautomáticas, centro de formação e já tem garantida a mudança de sede para um prédio na rua tietê, no centro de Londrina.
O ano da Guarda Municipal, é ainda mais positivo já que no fim de junho deste ano, a Câmara de Londrina, aprovou o aumento de salário aos guardas municipais, remanejando recursos do fundo da Saúde para a Defesa Social.
Fonte: CBN Londrina