São investigados também crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro
O Denarc-SP (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico) de São Paulo realizou uma operação contra o tráfico de drogas na Ceasa em Londrina, na manhã desta sexta-feira (23). A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão.
São investigados os crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Os donos de um box na Ceasa de Londrina, que seriam de São Paulo, estariam transportando drogas junto com a carga de produtos lícitos.
Existe ainda a suspeita da Polícia Civil, que os alvos da operação seriam os principais fornecedores de drogas para a Cracolândia, na capital paulista.
O estabelecimento comercial que vende alho, ainda seria utilizado para lavar o dinheiro do tráfico de drogas, esquema que também englobaria hospedarias localizadas em São Paulo capital, responsáveis pelo abrigo de pessoas em situação de rua. O dono de uma dessas hospedarias teria ligação com um dos sócios do box da Ceasa Londrina, que chegou a ser condenado pelo assalto ao Banco Central de Fortaleza no ano de 2005, ocasião onde foram levados cerca de R$ 165 milhões.
Grande parte das ordens judiciais foram cumpridas em São Paulo. No paraná, além de Londrina, a operação “downtown” cumpriu três buscas na cidade de Quatiguá. Já no estado do Rio Grande do Sul, os alvos estavam na cidade de Chuí.
Nesta fase da operação, houve ainda bloqueio de bens dos investgados no valor de R$ 5 milhões.
Fonte: Tarobá