Em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (6/11), no Anfiteatro Maior do CLCH, as e os docentes da UEL deliberaram, por ampla maioria, pela manutenção da greve da categoria. Também foi aprovado que a próxima assembleia será na sexta-feira (10).
A decisão foi tomada após a apresentação da contraproposta do plano de carreira docente anunciado, via Agência Estadual de Notícias, na quarta passada (1/11). Confira aqui a nota do Comando Estadual de Greve sobre ela. Como ainda não foi enviado o projeto de lei para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e docentes da UEM deflagraram greve nesta manhã, a categoria deliberou pela continuidade do movimento. As outras seções sindicais farão assembleias ao longo desta semana.
Docentes da UEL também votaram pela permanência em estado de mobilização para acompanhar o envio à Alep e a tramitação do projeto, intensificando a intervenção juntos a deputadas e deputados.
Durante o evento ‘Paraná Faz Ciência’, serão fixadas faixas, feitas falas e também serão distribuídos adesivos e panfletos de denúncia da atual situação e da luta da categoria pela reposição salarial e por melhores condições de trabalho. Todas e todos estão convocados para o ato que será realizado na abertura do evento, com concentração às 18h30, em frente ao teatro Ouro Verde. Além disso, na quarta (8/11), diretores de outras seções sindicais estarão na UEL para participar de atividades do Comando Estadual de Greve (CEG).
Manteremos a categoria informada e convocaremos a assembleia de sexta-feira (10) posteriormente.
Fonte: Sindiprol/Aduel