Ao todo são nove Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), um Técnico de Saúde, um Enfermeiro em Saúde da Família e Atenção Domiciliar, além de seis médicos plantonistas nas áreas de Medicina Geral, Pediatria e Ortopedia
Os dois novos médicos pediatras atuarão no Pronto Atendimento Infantil (PAI) e três plantonistas ortopedistas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Jardim Sabará e do Jardim do Sol. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, todas as regiões de Londrina serão beneficiadas.
Já os nove Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) serão distribuídos em diferentes Unidades Básicas de Saúde (UBSs), começam a trabalhar também nesta segunda-feira, um Técnico de Saúde, um clínico geral e um Enfermeiro em Saúde da Família e Atenção Domiciliar.
Em Londrina, segundo dados da secretaria de saúde, por dia, cerca de 10 mil pessoas procuram a rede pública para receberem atendimento médico.
Machado, garantiu que até meados de outubro deste ano, outros 11 profissionais devem iniciar os trabalhos na saúde púbica de Londrina. Ao todo 28 novos servidores foram aprovados em concurso público realizado em março de 2023.
Fonte: CBN Londrina