Com grande fluxo de veículos, trecho de 650 metros deve ajudar a desafogar trânsito na região do Jardim Novo Sabará
O anúncio de que a obra deve ser inaugurada o mais rápido possível, assim que o asfalto e a sinalização forem finalizadas, foi feito pelo prefeito Marcelo Belinati na manhã desta quinta-feira, em um vídeo postado nas redes sociais. A duplicação do trecho, de pouco mais de 650 metros da rua Marechal Hermes da Fonseca, começou em agosto e pelo prazo do edital deve ser concluída até o ínicio de março.
A via fica entre a marginal da PR-445 e a rua Vital Chagas, no Jardim Novo Sabará, divisa de Londrina e Cambé, e já tem um trecho duplicado. O investimento da Prefeitura na obra, que é executada pela Tomelleri Engenharia, é de quase R$ 1.700.000,00. Os recursos são de uma linha de financiamento da Caixa Econômica.
O prefeito pediu cautela aos motoristas e ressaltou o grande fluxo de carros e caminhões que cirulam pela região, que também é itinerário de algumas linhas de ônibus e concentra postos de combustíveis e outros tipos de estabelecimentos com muita circulação de pessoas.
Além do asfalto e dos serviços de drenagem, com as novas galerias pluviais, o trecho duplicado da Marechal Hermes da Fonseca também vai ganhar calçada, guias rebaixadas, canteiro central e sinalização viária horizontal e vertical.
Outra obra semelhante e bem próxima dalí é a duplicação de um trecho de 500 metros da avenida Juvenal Pietraróia, entre a rotatória da Soiti Taruma e a marginal da PR-445, e que também deve ajudar a desafogar o trânsito na região nos horários de pico.
Os serviços, que representam um investimento de pouco mais de R$ 2,3 milhões, foram iniciados em abril deveriam ter sido finalizados em agosto, mas a obra, de responsabilidade da Tapalam Construções e Empreendimentos, já teve, pelo menos, dois aditivos de prazo concedidos pela Prefeitura.