Senador apoiou candidatos nas principais cidades do Paraná. Principal derrotada é a esposa Rosângela Moro, vice na chapa de Ney Leprevost
Dos dez candidatos apoiados pelo senador Sergio Moro (Uniço) nas principais cidades do Paraná, oito saíram derrotados nesse domingo (6/10) nas disputas a prefeituras pelo estado. São informações de Lauro Jardim, colunista de O Globo.
Do total de apoiados, apenas Rodolfo Mota, do União, se elegeu prefeito de Apucarana com 42 mil votos (63%); e Tiago Amaral (PSD), com 113 mil votos, foi para o segundo turno com professora Maria Tereza (PP) na disputa pela Prefeitura de Londrina.
A principal derrota para o senador foi a da esposa Rosângela Moro (União), que estava como vice na chapa de Ney Leprevost (União), que teve apenas 6,5%, em Curitiba, capital paranaense.
Também saíram derrotados Marcio Pacheco (PP), que concorreu à Prefeitura de Cascavel, Elizabeth Schimidt (União), que concorreu à Prefeitura de Ponta Grossa, e Zé Elias (União), que concorreu à Prefeitura de Foz do Iguaçu e teve somente 1,7 mil votos.
Ainda ficaram para trás os candidatos Samuel Ribas (União), que disputou a Prefeitura de Guarapuava e ficou em último lugar com 1,4 mil votos; Christiano Puppi (PP), que disputou a Prefeitura de Campo Largo; Beth Pavin (MDB), que concorreu à Prefeitura de Colombo; e Pimentel (PP), que concorreu à Prefeitura de Umuarama.
Fonte: Metrópoles