Secretaria de Obras já admite atraso, mas garante que cronograma será recuperado
A reforma do Terminal Acapulco, na zona sul de Londrina, começou há cerca de cinco meses, mas, até o momento, apenas 12% do cronograma foi executado pela empresa responsável. As informações são do secretário municipal de Obras, João Verçosa, que admitiu que as obras estão atrasadas. Como pouco andou na primeira metade do contrato, a terceirizada teria o restante do tempo, até agosto deste ano, para realizar os 88% restantes de serviço. Ele inclui a revitalização completa do terminal, que vai dobrar de tamanho, e a duplicação de trecho da marginal da PR-445.
Verçosa disse que o cronograma sofreu com as chuvas e o recesso de final de ano, mas garantiu que a empresa tem trabalhado para recuperar o tempo perdido. Por enquanto, conforme o secretário, não há previsão de aditivos. O valor investido pela prefeitura no serviço ultrapassa os R$ 16 milhões.
A empresa à frente do serviço no Acapulco também é responsável pela reforma do Terminal Ouro Verde, na zona norte. A reforma, orçada em R$ 12 milhões, pretende fazer com que a estrutura, que recebe 6.500 passageiros todos os dias, fique cinco vezes maior. Neste caso, segundo o secretário, o serviço já está mais adiantado. Cerca de 30% do cronograma foi vencido e a expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos ainda no primeiro semestre deste ano.
Fonte: CBN Londrina