No próximo sábado, 22 de junho, o Projeto Formando Campeões, sob a coordenação do educador físico, Jefferson de Souza, promove venda de feijoada, visando arrecadar fundos para adquirir uma lona para o tatame de treinamento. O evento acontecerá das 11h30 às 13h30 na Rua Lisboa, nº 15, em Londrina.
O Projeto Formando Campeões é uma iniciativa social com mais de uma década, concentrando suas atividades nas regiões Norte e Sul de Londrina. Atualmente, atende gratuitamente mais de 170 alunos de todas as faixas etárias, incluindo crianças, adolescentes e adultos de baixa renda.
Através do Tae Kwon Do, os participantes são introduzidos a uma filosofia de vida que valoriza a ética, moral e normas específicas do esporte. Jefferson destaca que, desde o início, a Instituição tem conquistado resultados expressivos na formação de atletas, acumulando títulos em competições regionais, estaduais e nacionais, em várias categorias.
“Além dos resultados esportivos, nosso principal objetivo é resgatar a autoestima dos alunos, incentivando-os a acreditar em seu potencial, independentemente da classe social. Queremos promover a atividade física, o espírito de cooperação, a disciplina e um bom relacionamento social. Não buscamos apenas formar atletas, mas também cidadãos conscientes e comprometidos com a sociedade”, explica o coordenador.
Apoie
O evento é organizado por voluntários, e a arrecadação obtida com a venda de feijoada é fundamental para manter as atividades do local. Jefferson ressalta que a lona para o tatame é um investimento que garante a qualidade dos treinamentos e a segurança dos alunos.
“Com o tatame em melhor estado, nossos treinos vão ficar muito melhores e mais seguros. Isso vai criar um ambiente ideal para que as crianças e adolescentes que participam do projeto possam se desenvolver tanto fisicamente quanto moralmente”, pontua.
Para apoiar, o Projeto está oferecendo porções de 750g de feijoada por R$ 35,00, acompanhadas de salada de couve e farofa. Os pedidos podem ser feitos através do número (43) 9981-3990 (Dé). Todo o lucro obtido será direcionado à compra da lona, avaliada em cerca de R$ 3 mil.
*Matéria da estagiária Joyce Keli dos Santos sob supervisão.