Em busca de garantir o direito à educação de seus filhos, representantes das famílias do Assentamento Eli Vive, estarão às 13h na prefeitura de Londrina a fim de dialogar com o prefeito, solicitando reparo emergencial nas estradas do Assentamento Eli Vive I e II.
Em dias chuvosos as crianças perdem vários dias letivos, e agora em alguns trechos, mesmo sem chuva, o transporte escolar (licitado pela prefeitura) não irá circular, devido as péssimas condições das estradas, conforme informe da Diretoria Financeira e Compras da Secretaria Municipal de Educação.
Outra solicitação é a liberação do transporte escolar no contra turno, para aproximadamente 10 alunos do Colégio estadual Maria Aparecida Rosignol Franciosi, localizado no Assentamento Eli Vive, que possuem diagnóstico de autismo (Tea) ou déficit de atenção (TDH) e necessitam frequentar sala de recursos, mas a gerência de transporte do município não autorizou, mesmo as linhas já existem e terem vagas nos transportes.
A manifestação começou as 6h nas estradas do assentamento e segue para a prefeitura. Problemas nas estradas duram mais de 13 anos.
Fonte: Assessoria MST-PR