Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem) iniciou, nesta segunda-feira (24), uma operação de fiscalização em distribuidoras de gás e revendas autorizadas em Londrina. A ação tem o objetivo de garantir que os produtos comercializados atendam às especificações exigidas por lei.
Durante a fiscalização, os fiscais verificaram o peso dos botijões de gás, tanto os cheios quanto os vazios, e confirmaram que a embalagem apresenta o peso correto. De acordo com o Ipem, caso haja qualquer irregularidade, a responsabilidade recai sobre a empresa que realiza o envase do produto. No entanto, até o momento, nenhuma irregularidade foi identificada nas revendas fiscalizadas nesta segunda-feira.
A ação foi realizada com base na previsão de aumento no consumo de gás de cozinha, já que a queda nas temperaturas nos próximos meses pode elevar a demanda. Embora a fiscalização de produtos seja periódica, o Ipem também orienta os consumidores a entrarem em contato com o órgão ou com o Procon, caso identifiquem algum problema com os produtos adquiridos.
Fonte: Paiquerê FM