Homem também teria abusado sexualmente da vítima e roubado o carro dela. Acusado foi preso horas depois do registro do crime.
Uma idosa de 88 anos foi assassinada dentro da própria casa no conjunto Vivi Xavier, na zona norte de Londrina, no final da noite de sábado (8). O corpo da mulher foi encontrado por vizinhos, que ouviram gritos vindos do interior da residência. Ela foi encontrada deitada em uma cama, no quarto onde dormia. A mulher apresentava diversos ferimentos na cabeça e estava nua da cintura para baixo.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o principal suspeito do crime é o inquilino da idosa, que morava nos fundos. Os vizinhos contaram que o homem fugiu levando o carro da vítima após cometer o assassinato. Ele também teria abusado sexualmente da mulher, que foi espancada até a morte.
Ainda conforme a PM, antes de fugir com o carro, o homem confessou o crime para a esposa. As equipes fizeram um patrulhamento pela região e conseguiram localizar o suspeito, de 34 anos, já durante a madrugada deste domingo (9), caído em uma rua do mesmo bairro. O homem, que aparentava estar embriagado, também confessou o crime para os policiais. Ele foi levado para um hospital, já que apresentava ferimentos nos pés, e, posteriormente, foi apresentado na Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Já durante a manhã, as equipes encontraram o carro roubado, um Fiat Uno que tinha sido comprado recentemente pela idosa, nos fundos do jardim Imagawa, também na zona norte, em estado de abandono.
O veículo foi recuperado e devolvido para os familiares da idosa, que teve o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. O inquilino deve responder criminalmente por latrocínio.
Fonte: Redação CBN Londrina