Na sessão plenária desta quarta-feira (11/5), o deputado Professor Lemos pediu agilidade na aprovação do PL 106/2018, que trata sobre o monitoramento eletrônico de agressores que cometem violência doméstica e familiar contra a mulher e seus familiares. Segundo o projeto, o agressor poderá ser obrigado a utilizar equipamento eletrônico de monitoramento para a fiscalização imediata e efetiva das medidas protetivas de urgência.
“Nós entendemos que a aprovação deste projeto é muito importante para garantir que o agressor, ao ser monitorado através da tornozeleira eletrônica, fique longe da mulher, das testemunhas e dos familiares. Em estados que isso já acontece, o feminicídio diminuiu e o Paraná tem um alto índice de feminicídio. Mesmo com medidas protetivas, o agressor não respeita, se aproxima, acaba agredindo e até matando mulheres. Isso precisa acabar. Por isso pedimos que o PL 106/2018 seja colocado em votação”, justificou o Lemos.
Ainda segundo o projeto o monitoramento eletrônico poderá proporcionar mais segurança às mulheres vítimas de violência doméstica.
“Lei semelhante a essa já foi aprovada e sancionada no Rio Grande do Sul e já vem mostrando bons resultados. No Paraná não será diferente. A violência contra a mulher ainda é uma triste realidade em nosso estado. Isto precisa acabar”, concluiu Lemos.
Fonte: Leandro Taques/Assessoria