O evento será nesta quinta-feira (28), no auditório da Unopar Piza, e contará com a participação de secretários municipais, vereadores e outras autoridades
Nesta quinta-feira (28), Londrina recebe o evento “Encontros Regionais: Novas Políticas Públicas para as Pessoas com Transtorno do Espectro Autista”, promovido pela Subcomissão Especial para Discutir Políticas de Inclusão de Pessoas com Autismo, inserida na Comissão de Saúde, da Câmara dos Deputados.
O encontro busca ouvir as principais dificuldades, desafios e anseios das pessoas com o transtorno do espectro autista, suas famílias e associações da área, a fim de fomentar as discussões para que os trabalhos da Subcomissão sejam conduzidos e tenham resultados efetivos.
Anteriormente, o encontro aconteceu em Cascavel, em 14 de setembro, e Curitiba, no dia 21, e agora a cidade de Londrina poderá contribuir para os trabalhos da Subcomissão. A ação será realizada a partir das 17h no auditório Alcides Bueno, da Unopar Piza, localizada na Avenida Paris, 67.
Estarão presentes ao encontro especialistas das áreas de saúde e educação, promotores de justiça, secretários municipais, vereadores e outras autoridades. O objetivo é que sejam feitas as devidas contribuições, em conjunto com o público, que serão utilizadas no relatório da Subcomissão, a fim de servirem como material de estudo para viabilizar novas políticas públicas dentro das reais necessidades do segmento.
Aos interessados, as inscrições estão abertas e são gratuitas, podendo ser feitas no site do deputado federal Diego Garcia, autor do requerimento e integrante da Subcomissão Especial, e que tem organizado os Encontros Regionais no Paraná.
“Nosso objetivo é proporcionar esse espaço de discussão aos pais, autistas, entidades, associações e especialistas da saúde e educação que representam as pessoas com transtorno do espectro autista. Durante a ação, essas pessoas poderão contribuir e participar, sugerindo alterações na legislação e novas políticas públicas. Dessa forma, terão a oportunidade de retratar o que são hoje os maiores desafios e problemas quando nós tratamos de pessoas com espectro autista no nosso país”, pontuou o deputado Diego Garcia.
Garcia ainda conta que os encontros em Curitiba e Cascavel foram um sucesso e acredita que, em Londrina, também será. “Ao final, nós vamos compilar as ideias em um relatório que será entregue, de forma oficial, à presidente da subcomissão e à relatora da matéria, para que elas possam apreciar e deliberar para a população ter uma resposta o mais rápido o possível”, finalizou.
Fonte: Blog.Londrina