Os 100 anos de atuação do Itaú Unibanco não vão passar em branco, pelo menos pelos milhares de bancários e bancárias que sofrem e sofreram muito para construir esse império financeiro. Para marcar esse aniversário, a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), Federações e Sindicatos filiados estão realizando uma campanha nacional para denunciar os ataques sistemáticos que esse banco vem fazendo ao longo dos anos, acabando com a saúde física e mental dos funcionários.
Nesta terça-feira (29/10) entidades de diversas cidades do país estão organizando atividades para denunciar a política desumana do Itaú Unibanco, com a distribuição do Jornal Itaunido especial, que conta um pouco dessa história, que de um lado tem uma trajetória de lucros cada vez mais exorbitantes e do outro uma legião de trabalhadores e trabalhadoras gravemente adoecidos por causa das metas abusivas, ameaças constantes de demissão e assédio moral a toda hora.
Dirigentes do Sindicato de Londrina estão distribuindo o jornal nas agências da base para mobilizar os funcionários. Leia abaixo o Itaunido.
Fonte: Bancários Londrina