A Guarda Municipal (GM) de Londrina recebeu em sua central de comunicação um chamado para atender uma mulher vítima de violência doméstica em uma residência localizada no Jardim Olímpico, região oeste da cidade, após a solicitante acionou o botão do pânico disponibilizado em seu aplicativo quando percebeu que o agressor invadiu sua casa. O caso aconteceu na quarta-feira (17).
De acordo com a GM, imediatamente a central localizou e enviou a viatura mais próxima para realizar o atendimento. Ao chegar no endereço, os guardas municipais encontraram um dos filhos da vítima. Ele informou que a mãe havia solicitado a medida protetiva após sofrer agressões do seu outro irmão.
Com autorização da família os guardas municipais entraram na residência e localizaram o suspeito escondido embaixo da cama de um dos quartos. Ele recebeu voz de abordagem. Na sequência a equipe conseguiu confirmar a vigência da medida protetiva junto à central.
Por conta do flagrante, o agressor recebeu voz de prisão e posteriormente foi encaminhado para delegacia de plantão da Polícia Civil (PC).
Botão do pânico
Mulheres vítimas de violência que residem em Londrina e já possuem a medida protetiva expedida pela Justiça têm o direito de baixar o aplicativo 153 cidadão da Guarda Municipal de Londrina — disponibilizado gratuitamente para qualquer celular — e solicitar a habilitação do botão do pânico, instrumento capaz de ampliar a segurança.
Redação Tem Londrina com Defesa Social