Percurso liga estado ao Mato Grosso do Sul e busca unir Centro-Oeste do Brasil a polos de serviços e agroindústrias paranaenses, chegando ao Porto de Paranaguá.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quinta-feira (15) investimento de aproximadamente R$ 322 milhões para a construção no Paraná do último trecho da BR-487, também chamada de Estrada Boiadeira.
O anuncio foi feito durante uma visita a fábrica da Renault, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
No evento, o Ministro dos Transportes, Renan Filho, assinou a ordem de início dos serviços para o lote, que vai do km 56 ao km 93, totalizando cerca de 38 quilômetros.
Segundo o governo federal, esse é o último trecho que falta para o fechamento do percurso, que começa no sul do Mato Grosso do Sul, passa pela divisa do Paraná e segue até a rodovia BR-373, próxima a Ponta Grossa.
Pela manhã, o presidente participou da cerimônia de retomada das operações da Fábrica de Fertilizantes Araucária Nitrogenados (Ansa) em Araucária. A fábrica deve voltar a operar em 2025, com a geração de cerca de 2 mil empregos.
Fonte: G1