O Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (MARL) está com uma campanha de rifas. O objetivo é arrecadar recursos para melhorias da infraestrutura da Vila Cultural Canto do MARL, no centro de Londrina.
O centro cultural Canto do Marl, situado na Avenida Duque de Caxias, número 3.241, foi construído no final da década de 1950 para ser a sede da União Londrinense de Estudantes Secundaristas de Londrina (ULES). Abandonado por vários anos, o prédio público foi revitalizado com a ocupação do Movimento de Artistas de Rua de Londrina, a partir de junho de 2016. No final de 2019, o Movimento foi contemplado no edital de Vilas Culturais.
Foram os benefícios do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC) que possibilitaram a transformação do espaço em uma Vila Cultural. De acordo com o produtor cultural Binho Prado, o patrocínio da Prefeitura garante pagamento de água, luz, internet, pequenos reparos e a realização da oficina de teatro, mas não é o suficiente.
“Esse incentivo do PROMIC garante o básico, mas não garante que possamos fazer, por exemplo, reformas estruturais no espaço. Essa parte das reformas estruturais nós investimos com recursos próprios dos nossos trabalhos, das nossas ações, dos nossos eventos, como essa rifa que estamos fazendo” acrescentou Prado, que está na gestão do projeto de arrecadação.
A Vila Cultural não possui um sistema de detecção e alarme de incêndio, e os banheiros necessitarem adequações. Cada rifa custa R$10,00. O comprador, além de contribuir com a causa, tem a chance de ganhar uma cesta com diversos produtos artesanais, produzidos por parceiros (as) do MARL.
Para comprar as rifas, basta acessar o link e escolher a quantidade de bilhetes.
O sorteio será realizado no dia 8 de abril, às 15h.
*Matéria da estagiária Victoria Luiza Menegon, sob supervisão.