A criança está internada na UTI da ala de queimados do HU de Londrina desde o dia 6 de outubro
O menino de 2 anos que sofreu queimaduras em aproximadamente 40% do corpo durante uma festa no Centro Municipal de Educação Infantil Padre Paulo Speiser em Arapongas, continua internado em estado grave na UTI da ala de queimados do Hospital Universitário de Londrina. Segundo a assessoria de imprensa do HU, o paciente segue sedado e intubado.
A Secretária Municipal de Educação, Cristiane Cesária Pablos Rossetti, por meio da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arapongas, informou que está em contato permanente com a mãe do garoto por meio das secretarias de Saúde e Educação. A família está em uma casa de apoio em Londrina para ficar mais próxima da criança.
Ainda de acordo com a nota, “além de acompanhar diariamente a evolução do quadro da criança, também estamos dando apoio à diretora e às professoras, que ficaram muito impactadas com a situação. Uma psicóloga está dando suporte à diretora e às professoras. Também foi agendado atendimento psicológico para uma das avós”.
Com o apoio da Procuradoria Jurídica do Município, uma sindicância está em andamento, a fim de apurar os fatos. O prefeito Sérgio Onofre também esteve na escola, nesta segunda-feira (16) para falar com a equipe. A nota também informou que quando a criança sair do hospital, a Prefeitura terá condições de dar um apoio maior e mais direto com os cuidados necessários.
Fonte: CBN Londrina