Vítima tinha 31 anos e teve primeiros sintomas de dengue na semana passada.
Na manhã desta terça-feira (16), uma mulher de 31 anos acabou falecendo dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Jardim Sabará. Lucimara Alves Garcia de 31 anos, de acordo com amigos e familiares, frequentava a academia e mantinha uma vida saudável, brindada com a conquista de medalhas, a atendente de uma autoescola, foi diagnosticada com dengue na semana passada e desde então realizava os acompanhamentos na UPA Sabará.
Segundo a cunhada da vítima, Ivanilda Silva do Santos, na segunda-feira (15), Lucimara, procurou atendimento se queixando de fortes dores e falta de ar, a mulher foi medicada e liberada pelo médico de plantão.
O marido de Lucimara também diagnosticado com dengue, acompanhou de perto os últimos momentos de vida da companheira, que segundo a familiar, acabou sofrendo um infarto no interior da UPA, os médicos tentaram reanimá-la, porém, sem sucesso.
A Secretaria de Saúde de Londrina se manifestou dizendo que vai aguardar o envio do prontuário para investigação. A nota ainda informa que assim que a paciente chegou na unidade de saúde, por volta das 7 horas, ela já estava em parada cardíaca respiratória.
A nota complementa que os médicos fizeram todos os procedimentos do protocolo para a reanimação, mas infelizmente sem sucesso e que a paciente estava sendo acompanhada devido a alguns sintomas de dengue.
Enquanto isso, a família seguirá buscando forças depois de uma perda tão repentina.
O corpo de Lucimara Alves Garcia de 31 anos, foi encaminhado a ACESF, a mulher era casada e não tinha filhos.
Fonte: CBN Londrina