Evento da campanha Outubro Rosa vai destinar toda a renda de café da manhã ao grupo de canoagem Rosa dos Ventos
A Comissão das Mulheres Advogadas da OAB Londrina promove, nesta sexta-feira, o Café Outubro Rosa. A renda do evento vai ser destinada ao grupo londrinense Rosa dos Ventos, entidade que apoia com a prática esportiva, mais especificamente a canoagem, a reabilitação física e psicológica das mulheres que tiveram câncer de mama.
Além do café da manhã, a iniciativa, que conta com o apoio de 12 entidades, vai ter um bate papo com a advogada Jaqueline Corazza Monteiro, a oncologista Ana Cristina Herrera, a farmacêutica e biomédica Maria Madalena Sbzera e a psicóloga Ana Maria Addôr, que vão falar sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama, além dos diferentes aspectos do apoio às pacientes e seus familiares.
Márcia Mileski, presidente da Comissão das Mulheres Advogadas da OAB Londrina, explica que o Café Outubro Rosa já era realizado antes da pandemia, foi suspenso e, recentemente, surgiu a ideia de retomar o evento com a ajuda de uma série de entidades.
Irina Todero, coordenadora da Rosa dos Ventos e sobrevivente do Câncer de Mama, como ela mesma diz, explica que a canoagem vem se mostrando um grande aliado na recuperação das 35 mulheres que fazem parte do grupo, que treina duas vezes por semana no Iate Clube e completou três anos neste mês de outubro.
Sem ajuda do poder público, Irina conta que a ideia é usar o dinheiro arrecadado no evento de sexta-feira na manutenção do grupo e na compra de uma outra canoa.
O Café Outubro Rosa vai ser realizado na sede da OAB Londrina, que fica na rua Governador Parigot de Souza, 311, das 8h30 às 11h30. O convite custa R$ 55 e pode ser comprado na plataforma Sympla.
Quem quiser apoiar o grupo Rosa dos Ventos o telefone de contato é o 9 9957-5277 ou ainda pelo perfil do Instagram @rosadosventoslondrina.
Fonte: CBN Londrina