Em epidemia da doença, município já registrou, em 2023, quase 2.800 casos confirmados. Um crescimento de 40% em apenas uma semana
Um ritmo de crescimento de novos casos da doença que segue acelerado. De acordo com o novo balanço da dengue, divulgado pela Prefeitura nesta quinta-feira, Londrina já registrou, apenas este ano, quase 2.800 casos confirmados. No último boletim eram menos de 2 mil. Ou seja, em uma semana houve um crescimento de 40%.
Além disso, a cidade também registrou um novo óbito pela doença e chegou a quatro mortes. Em três meses e meio, já foram quase 18 mil notificações e pouco mais de 12 mil delas seguem em análise.
No mapa londrinense da dengue, atualizado também nesta quinta-feira, a maioria dos bairros com incidência elevada de casos, segundo a Prefeitura, está na zona norte. Entre eles o Vivi Xavier, o Chefe Newton e o Carnascialli . Além deles, o Santa Rita, na região Oeste, também viu os casos crescerem na última semana.
No próximo sábado, a Prefeitura realiza mais um mutirão de limpeza, que vai se concentrar nessas regiões e bairros com mais registros da doença.
Em relação à Chikungunya, que também é causada pelo Aedes Aegypti, até agora o Município registrou 22 notificações e quatro confirmações, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todas importadas. Outros 15 casos seguem em análise.
Fonte: CBN Londrina