Entre as pautas mais frequentes do período, constaram questões previdenciárias e informações sobre os editais PDE e PSS
Há apenas uma semana no ar, o canal de atendimento WhatsApp superou as expectativas. Foram exatos 1.086 atendimentos realizados. Todos respondidos.
Desde segunda-feira (25), os(as) sindicalizados(as) podem usar o aplicativo para buscar informações, tirar dúvidas e acessar serviços. Entre as pautas mais frequentes do período, constaram questões sobre o cálculo de aposentadoria e informações sobre os processos seletivos PDE e PSS.
Adenilson Zanini, coordenador da Secretaria de Assuntos Jurídicos e do Serviço de Atendimento ao Sindicalizado(a) (SAS), avalia que os(as) sindicalizados(as) aprovaram a novidade. “Tivemos uma avalanche de mensagens no primeiro dia. Demoramos quase 12 horas para colocar todas as respostas em dia. Com o passar do tempo conseguimos regularizar a situação e oferecer um atendimento mais rápido e eficiente.Foi uma procura que nos surpreendeu”.
O atendimento oferece todas as informações disponíveis hoje nos canais telefônicos, como a sindicalização, cálculo previdenciário, dúvidas sobre direitos, informações sobre as Casas e Colônias da APP, ações judiciais e outros temas.
O primeiro atendimento se dá por meio de perguntas e respostas automáticas, mas rapidamente o(a) sindicalizados(a) é encaminhado(a) a profissionais da APP. São quatro profissionais do SAS que fazem a triagem inicial dos atendimentos. Dúvidas específicas são direcionadas às Secretarias ou Núcleos Sindicais, um trabalho que envolve todo o Sindicato.
“Percebemos também que o atendimento tira a sobrecarga de alguns setores e Núcleos, isso é muito positivo, porque o sindicalizado recebe uma resposta ágil para sua dúvida ou problema. Já recebemos alguns elogios da base e isso nos incentiva a oferecer um serviço cada vez mais assertivo”, explica Zanini.
O canal funciona das 9h às 17h, de segunda a sexta, pelo mesmo número da sede estadual: (41) 2170-2500. O serviço é diferente daquele já prestado pelo Sindicato na plataforma, a Rede APP, que é formada por grupos de WhatsApp focados no envio de notícias, mas não no atendimento.
Fonte: APP Sindicato