Até agora, no ano, equipes fizeram 4.485 apreensões, mais de dez por dia. Comando defende realização das abordagens para fiscalizar irregularidades, prender suspeitos e impedir que crimes sejam cometidos na cidade.
As equipes de trânsito do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) apreenderam 4.485 veículos desde o início do ano durante blitze realizadas nos quatro cantos da cidade. São realizadas mais de dez apreensões todos os dias. O número é 83% maior se comparado aos 2.448 veículos apreendidos pela PM em todo o ano passado. O número de prisões nas abordagens também saltou de 25 para 86 de um ano para o outro.
As equipes também fizeram a recuperação de 18 veículos que tinham sido furtados ou roubados e, ainda, lavraram 6.966 multas este ano contra 4.797 em 2021. Em entrevista à CBN, o comandante do 5º Batalhão da PM, tenente-coronel Nelson Villa, defendeu a realização dos bloqueios como forma de aumentar a segurança do trânsito e dos motoristas que fazem parte dele.
Ele também lembrou que, durante as blitze, as equipes apreenderam drogas e até encontraram suspeitos que se preparavam para cometer crimes na cidade, e que esse trabalho preventivo, realizado por meio das abordagens, também ajuda a conter os índices de criminalidade. Villa ainda fez um apelo para que as pessoas não avisem as outras sobre a realização das blitze, reiterando a importância do trabalho realizado.
Fonte: Redação CBN Londrina