Novo pátio, com mais posições para aeronaves, já está operando. Expectativa é que a inauguração completa seja feita até o fim do mês
As obras de modernização e ampliação do Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, estão quase no fim. Segundo a última medição, o andamento da conclusão é de 92%.
A nova sala de embarque já está funcionando, o novo pátio, com maior capacidade também. No momento são quatro posições para aeronaves disponíveis, mas a capacidade ao final das obras será para até seis ao mesmo tempo, além de facilitar a chegada de voos privados. Os fingers (as pontes que levam os passageiros da sala de embarque direto ao avião com mais conforto) estão sendo instalados.
A extensão da pista de pousos e decolagens em 150 metros está praticamente concluída, e isso vai permitir ao aeroporto de Londrina ampliar a oferta de voos e receber aeronaves de categorias superiores.
Além disso, o terminal já está pronto para receber a instalação do ALS e do ILS. O gerente do aeroporto de Londrina, Juliano Duarte, detalha os últimos ajustes que ainda faltam para a entrega completa do serviço.
O investimento total das obras é de mais de R$ 180 milhões. O terminal foi expandido em 40% do tamanho, de 8.500 m² para 11.500 m², e a capacidade do Aeroporto aumenta para mais de 3,5 milhões de passageiros por ano.
A expectativa é que a reforma completa seja entregue até o fim deste mês.
Fonte: CBN Londrina