15 trabalhadores foram resgatados de situação análoga à escravidão em uma plantação de mandioca na área rural de Icaraíma
De acordo com informações do Ministério Público do Trabalho (MPT), após uma denúncia anônima, 15 trabalhadores foram resgatados de situação análoga à escravidão em uma plantação de mandioca na área rural de Icaraíma, no Noroeste do Paraná, na tarde de terça-feira (23).
Na ocasião, foi constatado que as vítimas estavam em “condições degradantes de trabalho” e, no local, havia quatro adolescentes trabalhando no campo. Além disso, os trabalhadores estavam com salários atrasados e alojados em locais precários e sem as mínimas condições de higiene. O Ministério Público do Trabalho apontou ainda que foi constatado que eles não constavam registro em carteira de trabalho e trabalhavam sem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
A ação, que contou com apoio da Polícia Federal, Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e Ministério Público do Paraná (MP-PR), prendeu dois homens responsáveis pela fazenda em flagrante por aliciamento e prática de trabalho análogo à escravidão. Os trabalhadores foram atendidos pelo Serviço Social do município.
Fonte: Paiquerê FM