Ao longo de todo dia, serão disponibilizados boletins e lives com informações sobre o pleito, apuração e análises
No próximo domingo (2), o Portal Verdade realiza cobertura completa das eleições 2022. Ao longo de todo dia, serão disponibilizados boletins no instagram do veículo (@portalverdade.oficial). Logo pela manhã, a partir das 9h, será realizada live com os jornalistas Elsa Caldeira, Fábio Silveira e Franciele Rodrigues.
Eles trarão mais informações sobre como está a ida da população às urnas já nas primeiras horas do dia, também irão disponibilizar análises das campanhas dos presidenciáveis e dos representantes que tentam a cadeira do Palácio do Iguaçu bem como de representantes a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) e Congresso Nacional pelo estado.
No período da tarde, às 14h, os jornalistas voltam com atualizações sobre o andamento das eleições em todo o país e entrevistas com representantes de coletivos e movimentos sociais. Eles nos contarão quais são suas expectativas em relação ao pleito e avaliações do acolhimento de suas pautas pelas candidaturas.
Já, a partir das 17h, o jornalista Fábio Silveira mediará a live da apuração. Além de acompanhar a abertura das urnas, você poderá conferir um bate-papo com a presença de convidados, sindicalistas e cientistas políticos, para avaliar o andamento do processo eleitoral e a conjuntura política que se desenha para o próximo ano.
A transmissão das atividades acontecerá pelo canal do Portal Verdade no YouTube (acesse aqui). Mais informações sobre a cobertura podem ser acompanhadas no instagram @portalverdade.oficial.
A cobertura das eleições 2022 conta com o patrocínio do Sindicato dos Bancários de Londrina e Região, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústiras do Vestuário de Londrina e Região (SINTVEST), Coletivo de Sindicatos de Londrina e apoiadores anônimos.
Franciele Rodrigues
Jornalista e cientista social. Atualmente, é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Tem desenvolvido pesquisas sobre gênero, religião e pensamento decolonial. É uma das criadoras do "O que elas pensam?", um podcast sobre política na perspectiva de mulheres.