Bombeiros afirmam que 14 pessoas precisaram ser levadas ao hospital. Saiba quais sintomas inalação ou ingestão da amônia podem causar
Ao menos 14 funcionários de um frigorífico em Paiçandu, cidade cerca de 15 quilômetros de Maringá, no norte do Paraná, passaram mal na manhã desta segunda-feira (24) após um vazamento de amônia dentro da empresa.
A amônia é um gás um gás usado na refrigeração das carnes e é considerado tóxico se inalado ou ingerido
A inalação da amônia pode provocar sintomas como dificuldade para respirar, queimaduras no nariz, na faringe, laringe, dor no peito, edema pulmonar, salivação e retenção da urina.
Se ingerida, a substância pode causar náusea, vômito, inchaço no lábio e na laringe, e até evoluir para sintomas mais graves.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestaram atendimento às vítimas, os 14 trabalhadores precisaram ser encaminhados ao hospital, mas nenhum deles com quadro grave de saúde.
A RPC perguntou ao frigorífico qual pode ter sido a causa do vazamento e mais detalhes do episódio, mas ainda não recebeu uma resposta.
Fonte: G1 Paraná