Prazo para entrega do prédio também foi prorrogado para o dia 23 de março. Serviço está em execução há quatro anos na cidade
O secretário municipal de Planejamento, Marcelo Canhada, confirmou, em entrevista nesta terça-feira (21), que a Prefeitura aceitou conceder um novo aditivo à empresa responsável pela reconstrução da unidade de saúde (UBS) da Vila Fraternidade, na zona leste de Londrina.
Com o novo aditivo, a empresa ganha mais prazo e dinheiro para a realização do serviço, que, agora, deverá ser concluído até 23 de março. Já o recurso extra liberado pela prefeitura gira em torno dos R$ 315 mil, aumentando o valor total a ser gasto na obra em mais de R$ 1,5 milhão.
O valor liberado será utilizado pela terceirizada para a colocação de grades no prédio e para a incorporação, junto ao terreno da UBS, de uma quadra poliesportiva que, depois de pronta, será utilizada em atividades a serem oferecidas à população.
O posto da Vila Fraternidade foi construído em 1970 e é considerado uma das mais antigas unidades básicas de saúde do país. Por conta do tempo e dos problemas estruturais, a prefeitura resolveu demolir o prédio em 2013. Entre 2019 e 2020 uma empresa foi contratada para a reconstrução do espaço, mas ela abandonou as obras depois de realizar menos da metade do serviço.
A terceirizada atual, CBeng Engenharia e Construção Civil, foi contratada em 29 de agosto do ano passado por meio de uma dispensa de licitação, uma vez que nenhuma construtora se interessou nas concorrências abertas anteriormente. A empresa tinha até 23 de janeiro para concluir os trabalhos, mas, agora, com o aditivo, o prazo final para a entrega da obra ficou para 23 de março.
Fonte: CBN Londrina