Fixado no calendário de 2025, o Carnaval e suas festividades serão realizados de 1º a 4 de março em território nacional.
Em Londrina, há uma programação ampla organizada por diferentes setores como bares, blocos de rua, loja de brinquedos, restaurantes, clubes e em espaços conhecidos como no Parque Governador Ney Braga, no Kartódromo e no Sesc Cadeião. Entretanto, são eventos de particulares.
Segundo o secretário de Cultura, Marcos Antônio Castri, o Marcão Kareca, por iniciativa da pasta, não há uma agenda para o período e a decisão leva em consideração o posiocionamento de todas as autoridades competentes ligadas à segurança do público, bem como a falta de um local com estrutura para o evento e os impactos gerados por ele.
“Eu vou analisar junto com a Solange Batigliana – Diretora de Patrimônio Artístico-Cultural -, e os demais diretores a respeito da nossa agenda e quero saber qual desses carnavais particulares está sendo bem montado, com responsabilidade e segurança para que possamos divulgar ações conjuntas que trazem além de alegria, também segurança”, afirma.
Fonte: Portal Bonde