Investimento na obra, de mais de R$ 2 milhões, inclui melhorias nos banheiros, nas partes hidráulica e elétrica, além de pintura geral e a troca do elevador, entre outros serviços.
Os trabalhos no Terminal Central, o principal da cidade, começaram ainda na terça-feira, com as equipes da empresa responsável pela obra, que deve custar aproximadamente R$ 2,3 milhões, fazendo a montagem do canteiro e reunindo os equipamentos. E a reforma começou pela sala onde são feitos os pedidos de isenção de tarifa. Segundo a Prefeitura, por conta disso, o serviço foi transferido para a Rodoviária, onde vai funcionar temporariamente.
Na sequência, ainda de acordo com o Município, começa a impermeabilização do prédio e a revisão da parte hidráulica. Passam pelo Terminal Central, que foi inaugurado há mais de 30 anos, cerca de 35 mil pessoas todos os dias. Além da reforma dos banheiros, troca de portas, corrimãos, esquadrias e janelas, e da revisão e manutenção elétrica e hidráulica, o elevador também será trocado.
A obra inclui ainda a impermeabilização das caixas d’água, pintura geral e recuperação de pisos, paredes e bancos, e melhorias na iluminação. O prazo de entrega é maio de 2023.
Durante a obra, que será feita em etapas, a Prefeitura informou que a operação do terminal continua sem mudanças e que pode fazer apenas algumas interdições pontuais, a depender do andamento dos trabalhos.
A atual gestão já entregou as reconstruções dos terminais urbanos do Milton Gavetti e Vivi Xavier, na região norte, e estão em andamento as obras do Terminal Ouro Verde e do Acapulco, na zona sul.
Os recursos para a reforma do Terminal Central são do Ministério do Desenvolvimento Regional e têm contrapartida do Município.
Fonte: Redação CBN Londrina