Consumidores que estiverem ou estão com falta de água devido a situações de desabastecimento do serviço por parte da Sanepar, devem procurar o Procon de Londrina.
A partir de agora, quem estiver tendo problemas com desabastecimento de água ou já teve, tem prioridade no atendimento do Procon em Londrina.
De acordo com o diretor-executivo do Procon em Londrina, Thiago Mota, para ter acesso ao atendimento, o consumidor precisa levar até o Procon um comprovante de residência e documentos pessoais, para que o órgão faça a abertura da reclamação.
O diretor do Procon, lembra ainda que é importante as pessoas terem algumas provas em mãos, como por exemplo, as notas fiscais de compras de água mineral durante o período que ficaram sem o abastecimento. Dessa forma é possível pedir a restituição dos valores gastos.
A respeito de uma possível medida administrativa contra a Sanepar, o Procon necessita confirmar com os consumidores os prejuízos gerados devido a falta de abastecimento de água, para realizar as notificações necessárias a estatal.
Quanto a demora no retorno aos clientes através das centrais de atendimento, o Procon também pode representar contra a empresa, por conta, de infrações em seu serviço de atendimento ao cliente.
O Procon funciona das 09h às 17h, na Rua Piauí 1117, centro de Londrina. O consumidor que quiser entrar em contato para agendar o atendimento deve ligar com antecedência nos telefones 3372-4823 ou 3372-4824.
Fonte: CBN Londrina