O processo incluiu uma série de ações de natureza jurídica, urbanística, ambiental e social em ocupações clandestinas e incluiu a titulação dos moradores como proprietários
As obras de regularização fundiária no Jardim Marízia 2 devem termina no próximo mês. O bairro fica próximo a BR-369 e foi formado a partir de uma ocupação nos anos de 1990 e a regularização começou em julho de 2023, com um investimento aproximado de R$ 3 milhões. O processo incluiu uma série de ações de natureza jurídica, urbanística, ambiental e social em ocupações clandestinas e incluiu a titulação dos moradores como proprietários.
A prefeitura de Londrina estima que cerca de 100 famílias serão beneficiadas com a implantação de sistema de drenagem, meio fio, muro para contenção da água da chuva, calçadas com piso tátil para acessibilidade, rede coletora de esgoto e rede de abastecimento de água para atender todas as residências, além de pavimentação com asfalto, sinalização viária e arborização. Também são previstas as ampliações da rede de energia elétrica e de iluminação pública em LED existentes no bairro. A regularização acontece respeitando o bairro como foi construído e buscando seguir as leis de arquitetura e urbanismo.
Fonte: Paiquerê FM News