A Defesa Civil de Londrina deu início a uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. O estado gaúcho passa pela pior catástrofe climática de sua história. Mais de 800 mil pessoas já foram afetadas de alguma forma pelos temporais em 341 cidades. Dessas, 134,3 mil estão fora de casa, 78 morreram, 175 ficaram feridas e outras 105 são consideradas desaparecidas.
Em Londrina, as doações podem ser feitas nas bases da Guarda Municipal, sendo que em qualquer hora do dia na localizada na rua Joaquim de Matos Barreto, número 333, às margens do Lago Igapó 2, e também na que fica na esquina da rua São Jerônimo com a avenida Jorge Casoni, na área central. A GM também vai receber as doações, das 7h às 18h, no ônibus caracterizado que atua diariamente no calçadão, na esquina das avenidas Paraná e São Paulo.
Podem ser doados mantimentos não perecíveis, roupas, produtos de higiene pessoal e água potável.
O Governo do Estado também está com uma campanha aberta para a arrecadação de donativos. Em Londrina, as doações estão sendo recebidas nos quarteis do Corpo de Bombeiros, localizados na rua Jaguaribe, 473, na Vila Nova; na avenida Saul Elkind, 3205, na zona norte; e na avenida Chepli Tanus Daher, 2, na região sul da cidade.
As doações podem ser feitas ainda no Aeroporto Governador José Richa. A concessionária que administra o terminal começou a arrecadar os mantimentos neste domingo (5). Os itens poderão ser colocados em um ponto de coleta instalado no saguão do aeroporto.
Os Correios também estão com uma campanha de arrecadação para o recebimento de donativos. A partir desta segunda-feira (6) as doações podem ser levadas em todas as agências da cidade. A empresa também vai doar os itens que foram esquecidos e fazer o transporte do que for arrecadado até o Rio Grande do Sul.
Por fim, a Prefeitura de Rolândia também realiza uma campanha para a arrecadação de mantimentos.
Fonte: CBN Londrina