Saúde ressalta que nada substitui a ação de cada cidadão na eliminação de criadouros do mosquito
Londrina é a segunda cidade com maior número de casos confirmados de dengue no estado, 2904, atrás apenas de Apucarana que passa dos 7 mil. O último Informe Semanal da Dengue da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado na terça-feira mostra que o Paraná acumula 29.075 casos confirmados e 8 mortes pela doença.
O secretário municipal de saúde, Felippe Machado, comentou que muitos municípios brasileiros estão sofrendo com possíveis epidemias da doença e que é natural que uma cidade do porte de Londrina tenha mais casos que municípios menores.
Os municípios com mais casos confirmados no Paraná são Apucarana (5.023), Londrina (2.307), Ivaiporã (1.536), Maringá (1.319) e Paranavaí (1.108).
Felippe Machado avisou que, na próxima sexta-feira (09), vai anunciar em entrevista coletiva, novas ações de enfrentamento da dengue para evitar uma nova epidemia no município. O secretário ressaltou que nada substitui a ação de cada cidadão na eliminação de criadouros do mosquito e nos cuidados com os próprios quintais.
Fonte: CBN Londrina