A Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) emitiu uma notificação contra uma empresa acusada de realizar um despejo irregular na Zona Norte de Londrina, ocorrido em 8 de agosto, na Avenida Curitiba, próximo ao Lago Cabrinha, onde uma espuma escura e malcheirosa começou a surgir no canteiro central.
O fenômeno escuro assustou motoristas e moradores que passavam pelo loca e estava saindo de uma tampa de esgoto pertencente à Sanepar, sendo que o transbordamento teria sido ocasionado pelas chuvas.
Técnicos da pasta conduziram uma inspeção na localidade, acompanhados por representantes da empresa envolvida. Juntos, realizaram a limpeza da área afetada.
No decorrer da vistoria, os funcionários da secretaria identificaram que o problema resultou do descarte inadequado de uma substância química na rede de esgoto, conduta que é proibida, de acordo com secretaria. Acredita-se, a princípio, que o produto despejado era detergente, que a empresa estaria utilizando na lavagem de peças de roupa. Segundo informações da SEMA, a empresa agora dispõe de um prazo de dez dias para apresentar sua resposta às acusações.
Fonte: Redação Tem Londrina