O projeto de lei prevê que entidade realize projetos sociais, esportivos e culturais no espaço
A Praça da Juventude, na zona norte de Londrina, virou um cenário de total abandono e destruição. Uma proposta encaminhada pela Prefeitura para o Legislativo Municipal, quer dar permissão de uso do local para a Associação Espaço de Convivência Missio Dei. A entidade sem fins lucrativos, funciona desde 2018, e desenvolve projetos para resgatar a cidadania das pessoas carentes.
A praça tem pista de skate, quadra de areia, campo de futebol suíço e uma quadra de esportes coberta. Porém, as salas que deveriam ser usadas para várias atividades, estão totalmente destruídas e passaram a ser usadas por pessoas em situação de rua e usuários de drogas. “O Estado construiu um complexo desse aqui, mas o município não cuida. Aí vai reclamar da comunidade que vandaliza. Se cuida ocupando o espaço. O poder público não cuida, os vândalos vão ocupar”, disse Roberto Carlos de Oliveira, presidente Conselho Comunitário da Região Norte.
O projeto de lei, em tramitação na Câmara de Vereadores, prevê que a entidade realize projetos sociais, esportivos e culturais na Praça da Juventude, além da revitalização dos local. Mas, o presidente diz que a comunidade não foi consultada pelo poder público, antes de enviar o projeto para o Legislativo. “Nós não sabemos o que essa entidade vai trazer de bom para toda a estrutura que tem disponível no local”, questionou Roberto Carlos de Oliveira.
A Tarobá tentou contato com a Associação Missio Dei, mas não obteve retorno.
Fonte: Tarobá