O presidente do Sindicato, Felipe Pacheco, falou sobre a prevenção das doenças psicológicas em reunião com funcionários do Bradesco
Seguindo orientação da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, o Sindicato de Londrina realizou reuniões nesta terça-feira (12/09) com funcionários e funcionárias do Prédio Central do Bradesco e da agência Pé Vermelho, da Caixa, para divulgar a Campanha Menos Metas, Mais Saúde.
Foi distribuído o Infopress, com informações sobre o adoecimento na categoria e orientações para buscar ajuda junto aos Sindicatos, bem como tratamento médico para quem não está aguentando as pressões pelo cumprimento de metas.
O presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, afirma que essa atividade pegou o mote da Campanha Setembro Amarelo, levando em conta o alto número de bancários e bancárias que passam por problemas de ordem psicológica. “O atual modelo de gestão dos bancos tem gerado não só inúmeros adoecimentos psíquico nos bancários, mas também muitos casos de suicídios. Os Sindicatos cobram mudanças na definição das metas, mas os bancos fogem desse debate, então nos resta buscar o tratamento para quem não aguenta tanta pressão e orientações para que procurem ajuda. Ninguém pode sofrer sozinho”, ressalta Felipe.
Fonte: Bancários de Londrina