O SindSaúde-PR obteve uma importante vitória judicial com relação à denúncia das más condições do prédio da Seção de Assistência Farmacêutica (SCAFAR), em Londrina. Uma liminar expedida pela Justiça determina a imediata interdição do prédio devido aos diversos problemas estruturais existentes.
A decisão atende a um pedido feito pelo Sindicato após laudos da Defesa Civil apontarem graves riscos estruturais no imóvel, que ameaçavam a integridade física das trabalhadoras e dos trabalhadores e comprometiam a qualidade dos insumos armazenados no local.
O Tribunal de Justiça do Paraná reconheceu a urgência da situação, destacando a precariedade das instalações elétricas e estruturais e a inércia prolongada das autoridades responsáveis em resolver o problema.
Com a decisão, as/os profissionais, medicamentos e insumos deverão ser imediatamente realocados para um local seguro, preservando a segurança e a saúde dos envolvidos.
O SindSaúde Paraná reafirma seu compromisso com a proteção das servidoras e servidores da saúde pública e seguirá atuante para garantir que as trabalhadoras e os trabalhadores da Scafar sejam transferidos para um local adequado.
Fonte: SindSaúde-PR