Foi protocolado na Sesa na última quarta-feira, dia 2, um ofício informando a gestão sobre a decisão tomada em assembleia pelas sindicalizadas e sindicalizados do SindSaúde-PR a respeito do processo de negociação da recomposição da GAS – Gratificação por Atividade em Saúde.
Diante de uma realidade de arrocho salarial e redução brusca no poder de compra, a categoria decidiu acolher positivamente uma proposta concreta e imediata de reajuste da Gratificação por atividade em Saúde – GAS.
A assembleia também decidiu que a reivindicação do reajuste da GAS só estará superada com a recomposição total das perdas históricas que a Gratificação vem acumulando.
De acordo com a assessoria econômica do Sindicato, se o valor da Gratificação tivesse sido reajustado conforme a inflação, ela estaria hoje 55,64% maior.
Luta
O Sindicato tem feito desde o ano passado uma campanha permanente por todo o Estado pela recomposição da GAS. Como todos os nossos direitos, a recomposição só virá através da luta e da pressão da categoria.
Fonte: SindSaúde-PR