Representantes da direção do SindSaúde-PR participaram na última quarta-feira, dia 19, de uma reunião com o chefe de gabinete, o chefe do Núcleo de Recursos Humanos e o diretor de unidades próprias da SESA, além de outros assessores, sobre os principais itens de reivindicação da categoria.
Reivindicada pelo Sindicato para ocorrer diretamente com o Secretário de Saúde, Beto Preto, a reunião acabou ocorrendo com os assessores mais uma vez e teve como pauta os cinco assuntos mais urgentes para as servidoras e os servidores da Saúde.
Confira quais são eles e o posicionamento da gestão:
Concurso Público: o Sindicato voltou a cobrar a realização do concurso público, que vem sendo protelado há anos. De acordo com a SESA, o edital deve ocorrer até junho.
Perfil Profissiográfico (PP): enfim a Sesa concluiu uma proposta de revisão da descrição dos PPs, assim como os critérios para avaliação de desempenho. O Sindicato irá avaliar o que foi produzido pela gestão e propor ajustes.
Revisão da Tabela Fundamental: uma pauta que o SindSaúde-PR vem batendo há muito tempo. Foi agendada uma reunião no dia 25/2, na Casa Civil, com a participação do secretário, Beto Preto, para tratar especificamente do tema com representantes do governador.
Promoções do QPSS: o sindicato levou a preocupação sobre o volume de processos que a SESA terá que avaliar no meio do ano. De acordo com a gestão, heverá uma força tarefa para capacitar os RHs neste sentido. A conferir!
Reajuste da GAS: o SindSaúde-PR voltou a manifestar a necessidade da recomposição da GAS, defasada em mais de 50%. A negociação continua e a expectativa é que haja uma proposta ainda no primeiro trimestre.
Pressão – É importante que a Direção mantenha esse canal de negociação com a gestão. No entanto, mais importante ainda, é a categoria se manter mobilizada, mostrando para o Secretário e para o governador que estamos ligadas e ligados nos nossos direitos e que exigimos valorização.
Fonte: SindSaúde-PR