Até agora, foram anunciados sete nomes que vão compor a administração da gestão que começa em 1º de janeiro de 2025
Na manhã desta segunda-feira (23), o prefeito eleito de Londrina, Tiago Amaral (PSD) divulgou o nome de mais dois secretários municipais para a administração municipal a partir de 1º de janeiro de 2025. Para a Secretaria de Fazendo o escolhido foi Éder Alexandre Pires que é graduado em Ciências Contábeis e Especialista em Contabilidade e Controladoria Empresarial pela UEL; professor de pós-graduação em Gestão Tributária e Simulação Empresarial; consultor em Compliance Tributário, Auditoria Tributária Digital e Planejamento Tributário; e auditor independente e coautor do livro Contabilidade e Gestão de Tributos.
Guilherme Arruda Santos é que assume a Controladoria-Geral do Município. Guilherme é doutorando e mestre pela UFPR, com MBA em Gestão da Qualidade, Gestão de Pessoas no Serviço Público e Políticas Públicas; engenheiro químico, contador e tecnólogo em Big Data e Inteligência Analítica; e assessor técnico no TCE/PR desde 2019, desenvolvendo projetos na 5ª Inspetoria. Guilherm Foi coordenador do Observatório da Despesa Pública (2016-2018), Controle Interno e Auditoria (2014-2016) na CGE/PR. Gulherme também gerenciou projetos do Banco Mundial (2013-2018) e é professor da Escola de Gestão Pública – EGP e de pós-graduação em temas voltados para Governança, Compliance, Integridade, Controle Interno e Planejamento.
Na noite de domingo (22), por meio das redes sociais, Tiago Amaral (PSD), anunciou que o economista Marcos Rambalducci e a superintendente do Hospital Universitário de Londrina, Vivian Feijó, serão os futuros secretários de Planejamento, Orçamento e Tecnologia e de Saúde, respectivamente. Além deles, o futuro prefeito revelou ainda que Rodrigo Souza será o secretário de Governo enquanto o arquiteto Otávio Gomes assumirá a secretaria de Obras e Pavimentação. Vereadores de Londrina aprovam aumento salarial para vice-prefeito e secretários. Na oportunidade, Amaral também informou que Gilmar Domingues, atual presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), voltará a ser secretário do Ambiente.
Fonte: Paiquerê FM