Motoristas vão precisar trafegar com mais atenção durante o período de recuperação das pistas e escolher caminhos alternativos para evitar sobrecarregar avenida.
A obra que começou na sexta-feira (16), está sendo realizada entre as avenidas Duque de Caxias e Tiradentes, na região central, a fim de proporcionar melhores condições de tráfego e mais segurança viária ao trecho.
Ao todo serão 3 km de reconstituição de asfalto, sendo necessários cerca de 20 dias para a conclusão das obras.
A Secretaria de Obras explica que haverá interdições pontuais e que os locais serão definidos conforme o andamento da revitalização. Além disso, agentes da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), acompanharão o trânsito no trecho durante o período das obras.
Como a via é de alto fluxo, a orientação para os motoristas é que trafeguem com mais cuidado neste período e, sempre que possível, escolham vias alternativas.
Entre as melhorias, está inclusa a reperfilagem asfáltica que será realizada para recompor o desgaste natural do pavimento na via e terá investimento por volta de R$ 4 milhões, provenientes de operação de crédito com o Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público), obtido por meio da Caixa Econômica Federal.
Este recurso integra um montante de R$ 100 milhões que a Prefeitura possui, nesse modelo de financiamento, para fazer ações por toda a cidade, incluindo recapes, reperfilagens, implantações de micro-pavimentação, construção de obras de infraestrutura e trabalhos de regularização fundiária.
Fonte: CBN Londrina