Meta é incluir o sistema em todos os veículos nos próximos trinta dias.
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) inaugurou, nesta quarta-feira (28), o Centro de Inteligência Operacional (CIOP), juntamente com a utilização do Sistema de Transporte Inteligente (STI), que fará o gerenciamento do transporte coletivo do município de Londrina. De acordo com a empresa, agora, os usuários poderão acompanhar as linhas de ônibus em tempo real.
Ainda conforme a CMTU, os londrinenses terão acesso a todos os detalhes pelo celular e também através de painéis instalados nos terminais. Inicialmente, o sistema estará disponível em 85 veículos, que fazem seis linhas. O objetivo é ampliar o serviço para todos os 357 coletivos no prazo de 30 dias.
Cada ônibus terá um sistema integrado, com isso, os usuários poderão acompanhar a movimentação em tempo real, assim como acontece com os transporte via aplicativo.
O sistema também poderá incluir avisos sonoros nos veículos e câmeras com reconhecimento facial nos terminais. As informações serão gerenciadas e organizadas em um centro operacional da companhia.
Fonte: Tem Londrina