O projeto trata do estabelecimento de medidas para equacionar o déficit da Caapsml. Segundo a prefeitura rombo atual é de quase 2 bilhões de reais
A presidência da câmara recebeu um requerimento feito por 7 vereadores para que em regime de urgência fosse discutido o projeto de lei de autoria do executivo. O projeto propõe a transferência de ativos ao fundo de previdência e institui o plano de amortização. A prefeitura diz que esta é a última ação que o município precisa para regular a questão do déficit atuarial.
A discussão em urgência foi aprovada por 13 votos favoráveis. 3 vereadores votaram contra. Nas discussões participam o secretário municipal da fazenda João Carlos Perez, o presidente do Sindiserv, o sindicato dos servidores, Fábio Vinicius Molin, o procurador geral do município João Luiz Martins e a diretora de orçamento de Londrina Darling Silvia. O secretário da fazenda disse que o projeto está sendo debatido desde o fim do ano passado, mas que as ações tomadas nos últimos 6 anos vem surtindo efeito para diminuir o déficit da Caapsml.
Sobre o pedido de urgência na câmara o secretário disse que a medida foi necessária já que os números também precisam ser encaminhados ao Tribunal de Contas do Estado e o formulário para isso vence na semana que vem.
Na sessão desta terça-feira os vereadores aprovaram os substitutivos. O assunto volta à câmara na sessão de quinta-feira em segunda discussão.
Fonte: CBN Londrina