Nesta segunda-feira, alguns vestibulandos vão ter prova de habilidades especificas
Dos 7.075 candidatos aprovados para a 2ª fase Vestibular da UEL, 511 não compareçam as 235 salas do campus da Universidade Estadual de Londrina. Uma abstenção de 7,2%. Segundo a reitora Marta Favaro, um número positivo e menor que o registrado no vestibular anterior, realizado em março deste ano.
Neste domingo, foram aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. A coordenadora da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), Sandra Garcia, foram dois temas para a redação.
Nesta segunda-feira (27), os candidatos realizam a prova discursiva de Conhecimentos Específicos, composta de 12 questões discursivas sobre o conteúdo de três disciplinas.
Na terça (28), será aplicada a prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.
Por conta do Vestibular, não terá aula na UEL nesta segunda-feira (27). Na terça, somente alguns cursos vão ter as aulas suspensas.
Além do campus da UEL, a prova também foi aplicada na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) I, II e III, na Casa de Custódia, no Patronato Penitenciário na Cadeia Pública Feminina e no Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon). Um total 216 pessoas privadas de liberdade foram aprovadas na 1ª fase do concurso.
A primeira convocação do Vestibular será divulgada em 16 de janeiro de 2024.
Fonte: CBN Londrina