A lista de aprovados pode ser consultada pela internet. Os convocados terão que apresentar a documentação necessária para dar continuidade ao processo de contratação.
A lista final de aprovados no concurso público realizado pela prefeitura de Londrina, para contratar novos professores para a rede municipal de ensino, será divulgada nesta terça-feira (31), às 17h. O município disponibilizou 369 vagas, no total.
Os candidatos que forem selecionados pelo processo seletivo vão atuar no cargo de professor de Educação Básica. Com uma jornada de 30 horas semanais, os aprovados terão um salário de cerca de R$ 4.600, como explica Marcelle Diorio de Souza, secretária municipal de Recursos Humanos em exercício. Ela destaca que, atualmente, 46 mil alunos, aproximadamente, são atendidos pela rede.
Os interessados, podem conferir o resultado final da seleção através do site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O endereço é o cops.uel.br. Além disso, também é possível consultar a lista de aprovados pelo portal da Prefeitura, que é o londrina.pr.gov.br.
A secretária em exercício destaca a importância de os candidatos estarem atentos e verificarem as listas para não perderem o prazo para assumir o cargo. As dúvidas relacionadas ao concurso devem ser encaminhadas através dos canais oficiais.
Marcelle Diorio de Souza lembra que os convocados pelo concurso público terão que apresentar a documentação necessária para dar continuidade ao processo de contratação. Também faz parte desta etapa, a realização dos exames admissionais.
A lista de documentos requisitados nesta fase do processo seletivo pode ser consultada no edital que está disponível na página da Cops.
O concurso para contratação de professores para a rede municipal teve mais de 9.300 participantes. Ao todo, 10.461 pessoas haviam se inscrito para a prova, que contou com três etapas, uma objetiva, outra dissertativa, como também a entrega de títulos.
A expectativa é que os candidatos aprovados no processo seletivo comecem a trabalhar neste primeiro semestre de 2023.
Fonte: Redação CBN Londrina