Secretaria de Saúde publicou edital no último Jornal Oficial informando que pretende alugar um novo prédio para abrigar as atividades da UBS. Estrutura atual, que fica na rua Senador Souza Naves, não estaria dando mais conta da demanda de usuários
A Secretaria Municipal de Saúde pretende mudar de endereço o posto de saúde da área central de Londrina. Atualmente, a unidade básica (UBS) funciona na rua Senador Souza Naves, entre a rua Cambará e a avenida Juscelino Kubitschek. A intenção pela alteração da estrutura física do posto ficou confirmada a partir da publicação de um edital, por parte da autarquia, na edição de sexta-feira (10) do Jornal Oficial do Município. Na publicação, a secretaria demonstra interesse em alugar um imóvel para abrigar as atividades do posto de saúde.
O prazo de locação seria de doze meses, “prorrogáveis por iguais e sucessivos períodos, desde que cumpridos os requisitos legais”. Já em relação ao valor do aluguel, o edital diz que “o valor proposto pelo locador será analisado pela Comissão Permanente de Avaliação de Imóveis e de Preços Públicos do Município”, que vai ficar responsável por verificar “sua adequação com preço do mercado imobiliário local”.
O edital também destaca que o novo imóvel precisa ficar localizado na “região central de Londrina e adjacências, próximo à atual UBS, com fácil acesso à população e boa disponibilidade de transporte coletivo”. O dono de imóvel interessado em alugá-lo ao município tem até o dia 8 de março para enviar proposta. Elas podem ser encaminhadas para o e-mail patrimonio@saude.londrina.pr.gov.br ou ser entregues presencialmente, das 8h às 14h, no setor de Patrimônio da secretaria, que fica na rua Amapá, número 700, no centro da cidade.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (13), o secretário de Saúde, Felippe Machado, confirmou que a unidade vai mudar de endereço, destacando que a alteração é necessária porque o prédio atual não estaria dando mais conta da demanda de usuários.
Ele também garantiu que, apesar de a estrutura física se mostrar ineficaz neste momento, o número de funcionários da UBS centro está de acordo e será o mesmo quando a unidade mudar de endereço.
Fonte: CBN Londrina