Promovida na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar, atividade tem como objetivo arrecadar roupas e itens de higiene pessoal para iniciativas mantidas pela Secretaria da Mulher
Com o objetivo de arrecadar itens de higiene pessoal e roupas para o Centro de Atendimento à Mulher (CAM), a Casa Abrigo Canto de Dália e os projetos do Centro de Oficinas para Mulheres (COM), Londrina recebe uma edição especial do Futshow Solidário nesta quarta-feira (8). A atividade integra a programação do Mês da Mulher, organizada pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM).
Promovido em parceria entre o 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), o projeto Futshow Solidário e a SMPM, o evento será realizado das 8h30 às 13h, na sede do 5º BPM (Rodovia Celso Garcia Cid, km 374). Além das equipes Blogueiras Futshow e Empresárias Solidárias, a atividade também terá a participação de dois times de policiais femininas de Londrina, sendo um deles composto por policiais já formadas e outro por alunas-soldadas.
Durante o evento, serão realizadas duas partidas de futshow, e as equipes vencedoras dessas disputas se enfrentarão na final. Cada jogo será dividido em dois tempos com duração média entre 25 e 30 minutos. Entre outras influencers londrinenses, participarão da ação Letícia Ruiz, Vitória & Vivian, Maria Clara, Letícia Esteves e Ana Júlia Fiorini.
Para poder assistir aos jogos, os interessados devem entregar um produto de higiene ou peça de roupa feminina ou infantil na portaria do 5º BPM, antes do início do evento. Entre outros itens, serão aceitos sabonetes, creme dental, escovas de dentes, desodorantes, fio dental, shampoo, condicionador, absorventes e calçados. É importante destacar que, durante o evento, os espectadores poderão estacionar seus veículos no estacionamento do 5º BPM.
A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, agradeceu ao 5º Batalhão de Polícia Militar e à Futshow Solidário pela iniciativa, e frisou que a entrega dos itens à SMPM será na próxima segunda-feira (13). “É muito positivo ver diferentes instituições e organizações participando da programação do Mês da Mulher. Campanhas solidárias, como esta realizada pela Polícia Militar, têm um grande impacto social, visto que os itens arrecadados serão repassados integralmente às mulheres atendidas pelos serviços da Secretaria da Mulher”, disse.
De acordo com a cabo Patrícia Santos, do 5º BPM, a seção de Comunicação Social da instituição promove, anualmente, atividades de conscientização durante o mês de março, abordando temas relacionados ao Dia Internacional da Mulher. “Geralmente fazemos uma ação interna, mas neste ano tivemos a ideia de realizar esta iniciativa em prol das mulheres atendidas pela Secretaria da Mulher, e a ação foi aprovada pelo comandante do 5º BPM, o tenente-coronel Villa. Quando conversamos com o Evandro Batista, responsável pela Futshow, ele foi muito receptivo, e depois procuramos a Secretaria da Mulher, que nos informou sobre os itens de que elas estão precisando”, disse.
Demais atividades da programação – Durante esta semana, o Mês da Mulher contará com diversas outras ações.
Nesta terça-feira (7), a palestra “Londrina e o Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres” será oferecida aos estudantes do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos de Londrina (Ceebja), localizado na Avenida São Paulo, 294. A atividade será dividida em duas partes, com início às 10h30 e às 14h. Além disso, a palestra também será ministrada aos adolescentes atendidos pela Epesmel da região leste (Rua Angelina Ricci Vezozzo, 85, Parque Indústrias Leves), na quarta-feira (8), e aos jovens atendidos pela Epesmel do distrito de Paiquerê (Rua General Osório, 425), na quinta-feira (9).
O Centro de Oficinas para Mulheres (Rua Valparaíso, 189, próximo à avenida Higienópolis, no Parque Guanabara) realiza, de terça (7) a sexta-feira (10), o curso Salgados para Festa, voltado à capacitação das participantes para a área gastronômica.
Na quarta-feira (8), às 9h, o grupo Mulheres EIG leva a roda de conversa “Rede de Proteção a meninas e mulheres em Londrina” aos alunos da Escola Estadual Professora Roseli Piotto (Rua Basílio Zani, 27 – Conjunto José Giordano). E, às 11h, a TV Tarobá exibe uma edição especial do Programa Tarobá Cidade, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.
Na mesma data, às 14h, será promovido o evento “Mulher: autoestima, saúde e autonomia”, no Senac Norte (Rua Cegonha, 100, Conjunto Violin). Durante a ação, serão conduzidas diversas oficinas nas áreas de estética, beleza e gastronomia. As interessadas podem se inscrever por meio do número de WhatsApp (43) 99945-0056. Às 19h, o Centro Esportivo Maria Cecília recebe uma oficina de Defesa Pessoal para Mulheres. Mais informações e inscrições pelo (43) 99945-0056.
O COM promove, na quinta-feira (9), uma oficina de scrunchies (elástico para cabelo), às 13h30, e um aulão de ritmos às 18h10.
Na sexta-feira (10) e sábado (11), a palestra “Londrina e o Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres” será ministrada, respectivamente, para os colaboradores da Unimed (de forma virtual) e para as mulheres atendidas pela Casa Espírita Fabiano de Cristo.
E, fechando a semana, no domingo (12), o Projeto Estações será levado à Praça Nishinomiya, das 14h às 19h. Na ocasião, será feita uma homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, com muita música, dança e atividade física, entre outras atrações.
Fonte: Blog Londrina